20.12.06

Pink Martini

O Pink Martini não é uma banda comum, devemos frisar de início.
Formado em 1994, pelo pianista de Harvard, Tom Lauderdale, a banda tinha como missão, tocar em eventos para angariar fundos para diversas campanhas sociais.
Com um repertório multilingüe, a banda teve seu debut com o album Simpathique que trás dentre outras pérolas, uma gravação de Aquarela do Brasil (chamada no encarte apenas de "Brazil") de Ary Barroso e uma revisão do clássico Qué Sera Sera, imortalizado por Nat King Cole.
Seu portifólio de ritmos é bastante diversificado e talvez a melhor tradução para sua música, seja mesmo uma auto-definição publicada em seu site: "algo entre uma orquestra de dança cubana dos anos 30, um grupo de música de câmara, uma banda de marcha de rua brasileira e um film noir japonês".
Seu mais recente trabalho Hang on Little Tomato, mostra um grupo altamente desenvolvido musicalmente, com apelos cinematográficos em suas canções e belíssimos versos em inglês, espanhol, japonês, italiano e, pasmem, croata. O destaque fica para os vocais de China Forbes, cuja voz parece ter saído diretamente das gravações de rádio dos anos 50.
Como os próprios membros da banda incentivam, àqueles que gostam de descobrir sonoridades e se deleitar com música de excelente qualidade, bem como surpreender-se com uma arqueologia musical, busquem os trabalahos do Pink Martini, a satisfação é garantida.

Nenhum comentário: